Prémio de Investigação sobre "Ética no Desporto" 2022 | X edição

[período extraordinário de candidaturas: 2 a 16 de junho de 2023]

  

Está a decorrer um período extraordinário de candidaturas à X edição do Prémio PNED para Investigação sobre Ética no Desporto. O prazo de submissão decorre de 2 a 16 de junho de 2023.

A presente edição destina-se exclusivamente à tipologia de trabalhos indicada na alínea a) do n.º 1 do artigo 4.º, concretamente, dissertações de mestrado ou de doutoramento.

Os trabalhos devem ser enquadrados nos temas da Ética Desportiva ou Ciências da Educação/Educação para os Valores no Desporto, ser originais e redigidos em língua portuguesa ou em língua inglesa e ter sido avaliados e aprovados durante o ano de 2022

O Prémio PNED para Investigação sobre Ética no Desporto é promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P. - através do Plano Nacional de Ética no Desporto - em parceria com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, a Federação Académica do Desporto Universitário e a Sociedade Portuguesa de Educação Física.

Datas de aprovação das dissertações: 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2022.

Montante do Prémio: 2.000 euros (dois mil euros).

 

Regulamento

Formulário de inscrição

Declaração de direitos autorais

 

 

Atualizado em: 30/06/2023