Ética e sustentabilidade ambiental

Projetos "Best Waters" e "Sustainability and Environmental Education in Outdoor Sports"



Best Waters

O projeto BEST WATERS, que conta com o Ericeira Surf Clube como parceiro, tem como objetivo impulsionar a sustentabilidade ambiental e as ferramentas nos desportos aquáticos. O Projeto é apoiado pela Comissão Europeia através do Programa ERASMUS + e visa identificar, a nível europeu, metodologias, boas práticas e ferramentas inovadoras para inspirar e implementar modelos de gestão sustentável em organizações e comunidades desportivas do setor dos desportos aquáticos, em linha com as propostas do Pacto Verde Europeu e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas, com foco especial nos ODS 3, 6, 7, 12, 13, 14, 15 e 17.

Este projeto cumpre vários objetivos, nomeadamente:

 Promover a educação e o conhecimento através do desporto;

 Conscientizar sobre a importância das questões ambientais no desporto;

 Aumentar o número de praticantes de desportos aquáticos;

 Promover os benefícios do desporto.

Para saber mais sobre o projeto BEST WATERS, visite o site do projeto em https://www.bestwaters.eu

 

SEE – Sustainability and Environmental Education in Outdoor Sports

O Projeto SEE, que conta com o Surf Clube de Viana como parceiro, é um projeto apoiado pela Comissão Europeia através do Programa Erasmus+ e visa potenciar a proteção das paisagens naturais através da educação dentro e através do desporto, com especial atenção no comportamento responsável ao ar livre e desenvolvimento de competências para líderes desportivos ao ar livre. O Projeto SEE também ajudará a promover atividades voluntárias no desporto, juntamente com a inclusão social, igualdade de oportunidades e sensibilização para a importância da atividade física que melhora a saúde, tudo num quadro de desenvolvimento sustentável e em consonância com o novo Green Deal para a Europa.

Este projeto foca-se no desenvolvimento de mecanismos para formar instrutores, guias e líderes sobre como comunicar boas práticas ambientais e ética e reduzir, assim, este impacto.

               Para saber mais sobre o projeto SEE, visito o site do projeto em https://www.see-project.eu/

Atualizado em: 29/03/2023

Contactos

Sede

pned@pned.pt

Rua Rodrigo da Fonseca, 55 1250-190 - Lisboa Telefone: 210 470 000

Concursos

concursos@pned.pt

Bandeira da Ética

bandeira@pned.pt

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.