Cartão Vermelho ao Bullying



bullying consiste num comportamento agressivo e antissocial entre pares, intencional e repetido, caraterizado por uma assimetria de poder entre bullies e vítimas. É um fenómeno universal, transversal a diferentes países, culturas, géneros ou modalidades desportivas.

O bullying é um problema que está cada vez mais presente no desporto. Partindo do pressuposto que todas as crianças e jovens têm direito a praticar desporto, independentemente do seu nível, e de fazê-lo em condições de segurança e livres de bullying , o PNED criou a brochura informativa: “Cartão Vermelho ao Bullying" direcionada principalmente a crianças e a jovens.

Esta ferramenta pedagógica pretende clarificar alguns conceitos associados à temática, bem como as motivações presentes nos intervenientes e informar sobre os sinais e indicadores da violência.

Apesar de abrangente e intemporal, o bullying não pode ser tolerado, uma vez que consiste numa incontestável violação dos direitos individuais.

Atualizado em: 08/09/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.