Documentos

Código de Ética Desportiva



Dando cumprimento ao desafio do Código de Ética no Desporto do Conselho da Europa, adotado pelos Ministros europeus responsáveis pelo desporto, em Maio de 1992, para que os estados membros da UE criassem os seus códigos de ética desportiva, nasceu, por iniciativa do XIX Governo Constitucional, e no âmbito do PNED, o Código de Ética Desportiva em Portugal.

Nele estão vertidas as normas de conduta que devem orientar a ação dos diferentes intervenientes no desporto, sejam os poderes tutelares, os praticantes, os professores, a Escola, os treinadores, os juízes e árbitros, os dirigentes, os agentes, os pais e encarregados de educação, os médicos e demais profissionais de saúde, as entidades e organizações desportivas, os espetadores e os meios de comunicação social.

Conheça aqui o Código de Ética Desportiva, publicamente apresentado no dia 10 de Julho/14, no Museu Nacional do Desporto.

Atualizado em: 12/03/2021

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.