Regulamentos em revisão - Audiência de Interessados

Prémios do Cartão Branco e Prémio PNED "Investigação sobre Ética no Desporto"

23/08/2022

Prémios do Cartão Branco

O Cartão Branco é um recurso pedagógico que visa reconhecer, destacar e recompensar condutas, atitudes e comportamentos eticamente corretos, praticados por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos. Foi lançado na época 2014/2015 e resulta de uma parceria entre Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., através do Plano Nacional de Ética no Desporto, e a CAJAP-Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal.

Ao Cartão Branco aderem entidades interessadas em promover valores e ética no âmbito da prática desportiva. Até 30 de junho de 2022, aderiram 75 entidades incluindo Federações e Associações Desportivas, Municípios e Organizações Não Governamentais, entre outros (lista de entidades aqui). 

Os “Prémios do Cartão Branco” têm como objetivo reconhecer o contributo das entidades aderentes ao Cartão Branco que mais se destacam, em cada ano, na sua promoção e cujo comprometimento e esforços em muito têm contribuído para a afirmação do Cartão Branco no panorama nacional e internacional. Os “Prémios do Cartão Branco” são atribuídos em três categorias: “Prémio do Cartão Branco – Entidades”, “Prémio do Cartão Branco – Revelação” e o “Prémio do Cartão Branco – Árbitros”.

O respetivo Regulamento encontra-se em revisão decorrendo - com início em 23 de agosto e durante 10 dias úteis - o período de audiência de interessados.

Aviso de audiência de interessados aqui.

Proposta de Regulamento aqui.

 

Prémio PNED "Investigação sobre Ética no Desporto"

O Prémio PNED "Investigação sobre Ética no Desporto" tem por objetivo incentivar a investigação e a publicação de trabalhos académicos e científicos no âmbito da Ética no Desporto, mais concretamente de dissertações de mestrado e de doutoramento.

É uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P., através do Plano Nacional de Ética no Desporto, em parceria com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, a Federação Académica do Desporto Universitário e a Sociedade Portuguesa de Educação Física.

O respetivo Regulamento encontra-se em revisão decorrendo - com início em 23 de agosto e durante 10 dias úteis - o período de audiência de interessados.

Aviso de audiência de interessados aqui.

Proposta de Regulamento aqui.

Atualizado em: 23/08/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.