Cerimónia do Cartão Branco

Prémios do Cartão Branco de 2019/2020 e 2020/2021

03/12/2021

Realizou-se ontem, dia 2 de dezembro, no Auditório do Centro de Juventude de Lisboa do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., a Cerimónia do Cartão Branco, que incluiu a entrega dos Prémios do Cartão Branco relativos às épocas desportivas de 2019/2020 e 2020/2021.

Na cerimónia foi homenageada Eunice Mórtagua, árbitra da Associação de Futebol de Aveiro, assinados os protocolos de adesão ao Cartão Branco da Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco, da Câmara Municipal de Tábua e da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e ratificados os Memorandos das entidades que aderiram durante o período de confinamento que se viveu devido à pandemia.

O Professor Steve Town, investigador da Universidade Bournemouth e Presidente do Comité Científico do Movimento Europeu pelo Fair Play, apresentou os resultados de um estudo sobre a influência positiva do Cartão Branco na prática desportiva com “fair play” e foram apresentados os dados do Cartão Branco, que registou 499 exibições em 2019/2020 e 244 exibições em 2020/2021, subindo para um total de 2.783 exibições desde a sua implementação. 

Além dos premiados (ver aqui), a cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, de diversos dirigentes federativos e associativos, vereadores de municípios, ex-árbitros internacionais de futebol e embaixadores do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).   

Atualizado em: 08/08/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.