Prémio Ética no Desporto - VIII Edição

Jorge Fonseca



No passado dia 29 de janeiro foi entregue, na Gala da Confederação do Desporto de Portugal, o prémio "Ética no Desporto 2019", instituído pelo PNED/IPDJ. O vencedor foi o atleta de judo Jorge Fonseca. O troféu foi recebido por Teresa Martins, representante de Jorge Fonseca. A entrega foi feita pelo Sr. Secretário de Estado da Juventude e Desporto João Paulo Rebelo, por Carlos Cardoso presidente da CDP, pelo presidente do IPDJ Vítor Pataco, e pela atleta do Judo Clube Marinha Grande Teresa Santos

Jorge Fonseca, campeão do mundo, com um percurso de vida e desportivo, onde pautam os valores como a humildade, superação e o sacrifício, tem revelado atitudes que enaltecem a ética e os valores no desporto. Um dos vários gestos deu-se no campeonato da Europa de clubes realizado em Odivelas no dia 16 de novembro, no qual Jorge se consagrou campeão europeu de clubes pelo Sporting Clube de Portugal. Após receber a medalha de ouro pediu que chamassem Teresa Santos, uma atleta de 13 anos, do judo clube da Marinha Grande para lhe oferecer e lhe colocar a medalha de ouro ao peito.

 

  

Atualizado em: 30/03/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.