Prémio Ética no Desporto - I Edição

Professor Doutor Gentil Martins



 

Durante a 17ª Gala do Desporto (promovida pela Confederação do Desporto de  Portugal), que decorreu no Casino Estoril, no dia 15 de novembro de 2012, foi, pela primeira vez, atribuído o Prémio Ética no Desporto, uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desporto e Juventude através do Instituto Português do Desporto e Juventude | Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).

A distinção coube ao Professor Doutor António Gentil Martins pela excelência, ilustre e digna carreira, quer como médico, quer como homem do desporto, onde tem patenteado elevada competência, rigor, ética e espírito desportivo, que associados à sua impar determinação e carácter, fazem dele um exemplo merecedor do reconhecimento público.

De salientar que a Escultura representativa do referido Prémio é uma obra exclusiva que "nasceu" do Concurso de Escultura: Troféu Ética no Desporto, que o PNED desenvolveu em parceria com a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

A Escultura, construída em bronze, mármore e madeira, é da autoria da aluna Joana Moura Alves Teixeira.

Conheça o conceito e as fotos da Escultura - Prémio Ética no Desporto aqui.

 

  

 

Atualizado em: 03/04/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.