Prémio Ética no Desporto - IX Edição

Federação Portuguesa de Futebol



A Federação Portuguesa de Futebol, venceu o Prémio ‘Ética no Desporto‘, referente ao ano de 2021. O prémio foi entregue dia 3 de março de 2022, durante a Gala da Confederação do Desporto de Portugal que se realizou no Casino do Estoril. O prémio foi entregue a José Couceiro - Vice-Presidente e Diretor Técnico Nacional da FPF.

Esta distinção foi atribuída à FPF, pela criação de uma estrutura de apoio a doentes Covid-19, na Casa dos Atletas, na Cidade do Futebol, tendo sido considerado por parte do IPDJ e do PNED, uma forma de solidariedade e ajuda de destacar, numa fase muito complicada e difícil que a sociedade portuguesa atravessava. 

Esta iniciativa de solidariedade, “decorreu durante 38 dias (entre os dias 20 de Janeiro e 26 de Fevereiro de 2021), tendo acolhido mais de 50 doentes, com uma média de idades de 80 anos, o mais novo com 44 anos e o mais velho com 98 anos.” Dos 50 doentes: 25 vieram de contexto doméstico, 12 de hospitais, 5 de instituições sociais e 8 de outras proveniências. 

O staff envolvido nesta iniciativa dedicou 11 horas diárias e 7 dias semanais a prestar total auxílio de limpeza, alimentação, coordenação clínica e operacional, num custo total na ordem dos 17 mil euros.  

O júri do Prémio foi composto pelo Secretário da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, pelo Presidente do IPDJ, Vítor Pataco e pelo Professor Manuel Sérgio.

 

Atualizado em: 03/04/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.