Prémio PNED para Investigação sobre Ética no Desporto

I Edição

  

Aos trinta e um dias do mês de Outubro de dois mil e treze, reuniu, na sede do Instituto Português do Desporto e Juventude I.P. (IPDJ, I.P.), sita na Rua Rodrigo da Fonseca, 55, 1250-190 Lisboa, o Júri do Concurso do Prémio PNED Investigação sobre Ética no Desporto da qual se elaborou o presente Relatório Final.

Estiveram presentes todos os membros do Júri em conformidade com o Artigo 9.º (Composição) do Regulamento, a saber:
a) Dr. Paulo Marcolino - Adjunto de Sua Excelência Secretário de Estado do Desporto e da Juventude (SEDJ);
b) Prof. Doutor Luís Paulo Rodrigues - Diretor da Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, indigitado pelo Conselho de Coordenadores dos Institutos Superiores Politécnicos;
c) Prof. Doutor Manuel Coelho-e-Silva da Universidade de Coimbra, personalidade de reconhecido mérito;
d) Prof. Doutor Pedro Mil Homens da Universidade de Lisboa, indigitado pelo Conselho dos Reitores das Universidades Portuguesas;
e) Dr. Jorge Carvalho – Diretor do Departamento de Desporto do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.), indigitado pelo Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED).

O Presidente do Júri, Prof. Doutor Pedro Mil Homens após ouvir todos os membros do Júri sobre a leitura que fizeram de cada trabalho, da análise aos comentários que teceram sobre cada trabalho e, ainda, da análise a proposta de Avaliação com base nos “Critérios de Avaliação” declarou o resultado das deliberações do Júri que foi unânime a selecionar como o primeiro prémio o Trabalho – “Acredito que para os Jogadores o mais Importante é mesmo ganhar, estar em Primeiro. A formação do carácter no Futebol Jovem”, da Autoria de Artur Jorge Baptista dos Santos.

O Júri deliberou não atribuir menções honrosas.

Conheça aqui o trabalho vencedor

Mais Informações

Atualizado em: 25/10/2021