Prémio PNED de Investigação sobre "Ética no Desporto" - XI edição

Trabalho vencedor

  

 

Encontra-se concluída a XI edição do Prémio PNED “Investigação sobre Ética no Desporto”, relativa a trabalhos submetidos no ano de 2023. 

No segmento “Artigos científicos”, o júri deliberou atribuir o prémio ao artigo “O tráfico de substâncias dopantes enquadrado na lei antidopagem: caraterização do fenómeno e o papel da polícia de segurança pública”, da autoria de José Emanuel de Abreu Fernandes, submetido no Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna..

Conheça aqui o trabalho vencedor.

No segmento "Dissertações e teses" não foram submetidas candidaturas.

O Prémio PNED para Investigação sobre Ética no Desporto é instituído pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P. - através do Plano Nacional de Ética no Desporto -   em parceria com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, a Federação Académica do Desporto Universitário e a Sociedade Portuguesa de Educação Física.

O Plano Nacional de Ética no Desporto endereça uma palavra de apreço e de gratidão aos parceiros institucionais deste Prémio e enaltece o empenho e dedicação dos membros do Júri.

 

 

Atualizado em: 18/03/2024