Prémio PNED de Investigação sobre "Ética no Desporto" - X edição (fase especial)

Dissertação vencedora e menção honrosa

  

X edição do Prémio PNED para Investigação sobre "Ética no Desporto"

CONCURSO TERMINADO 

 

Encontra-se concluída a X edição do Prémio PNED “Investigação sobre Ética no Desporto”, relativa a dissertações avaliadas e aprovadas no ano de 2022. 

 

O júri deliberou atribuir o prémio à dissertação de doutoramento “Bullying no contexto desportivo na região de Trás-os-Montes e Alto Douro”, da autoria de Philippe Marracho, trabalho submetido na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Conheça aqui o trabalho vencedor.

 

O júri deliberou ainda atribuir menção honrosa à dissertação de doutoramento “Ultimate Frisbee players: playing highly competitive with good spirit”, da autoria de José Amoroso, trabalho submetido na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Conheça aqui o trabalho distinguido.

 

O Prémio PNED para Investigação sobre Ética no Desporto é instituído pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P. - através do Plano Nacional de Ética no Desporto -   em parceria com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, a Federação Académica do Desporto Universitário e a Sociedade Portuguesa de Educação Física.

O Plano Nacional de Ética no Desporto endereça uma palavra de apreço e de gratidão aos parceiros institucionais deste Prémio e enaltece o empenho e dedicação dos membros do Júri.

 

 

Atualizado em: 10/10/2023