Prémio Desporto com Ética para a Imprensa Regional

V Edição

  

Aos quinze dias do mês de Maio do ano de dois mil e dezassete, pelas doze horas, reuniu nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ, I.P.), sita na Rua Rodrigo da Fonseca, número cinquenta e cinco, piso 3, Lisboa, o júri constituído para atribuição dos prémios no âmbito da quinta edição do “Prémio Desporto com Ética para a Imprensa Regional” instituído pelo IPDJ, I.P./PNED em parceria com a Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID). Esteve igualmente presente e respetivo Secretariado

Estiveram presentes:
- Murillo Lopes, em representação do CNID, que presidiu;
- António Gentil Martins, Membro da Comissão de Honra do PNED;
- Carlos Albuquerque, Embaixador do PNED.
- André Xavier de Carvalho, Secretariado do Prémio.

Após análise das propostas apresentadas, o júri decidiu atribuir o primeiro prémio à proposta número sete, intitulada “Pódio: Nem quando elas ganham conseguem lá chegar”, da autoria de Patrícia Duarte, com o trabalho publicado no Jornal “Semanário Região de Leiria”.

O segundo prémio foi atribuído à proposta número nove, intitulada “No Enxerim, a ginástica é (mesmo) para todos”, da autoria de Pedro Nuno Botelho de Lemos, com o trabalho publicado Jornal “Sul Informação”.

Mais deliberou, por unanimidade, a atribuição de uma menção honrosa ao candidato Vítor Augusto Andrade dos Santos, pelo trabalho contínuo que tem vindo a desenvolver na área em apreço, dedicando vários artigos a temas fundamentais da Ética Desportiva.

Atualizado em: 25/10/2021