Concurso Inovar Pela Ética no Desporto- (Re)educando os pais no Desporto

  

A Escola de Ciências da Saúde da Universidade Europeia em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude/Plano Nacional de Ética no Desporto, em colaboração com a Direção Geral de Educação/Programa do Desporto Escolar, promovem o concurso “Inovar pela Ética no Desporto”.

Com o lançamento deste projeto pretende-se apoiar o desenvolvimento de projetos de Intervenção Social que promovam a ética desportiva, cujo custo máximo de implementação não poderá exceder os dois mil euros. Podem candidatar-se a este desafio alunos do ensino secundário de todas as escolas do país, organizando-se em equipas de três. Os projetos deste ano estão subordinados ao tema " (Re)educando os pais no Desporto " e deverão versar sobre o envolvimento da família no lema da ética, fomentado a ideia de que os pais devem participar na formação ética desportiva dos filhos, em colaboração com os treinadores.

As candidaturas devem ser submetidas online até ao final do 2º período letivo de 2018, através da página da Universidade Europeia criada para o efeito: https://info.europeia.pt/concurso-desporto

Os autores dos projetos classificados nos dois primeiros lugares do concurso serão premiados com bolsas de estudo para as licenciaturas da Universidade Europeia da área científica do Desporto - Gestão do Desporto e Ciências do Desporto e da Atividade Física. A bolsa a atribuir à equipa vencedor financia metade da propina total de qualquer uma das licenciaturas da área de desporto enquanto os segundos classificados recebem bolsas equivalentes a 25% do valor total da propina.

Mais Informações

Atualizado em: 25/10/2021