Concurso Inovar Pela Ética no Desporto - Jogos Combinados ou "Match Fixing uma (dura) realidade!

  

A Escola de Ciências da Saúde da Universidade Europeia, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude/Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), em colaboração com a Direção Geral da Educação/Programa do Desporto Escolar promovem o concurso “Inovar Pela Ética do Desporto”.


Com o lançamento deste concurso pretende-se apoiar o desenvolvimento de projetos de intervenção social que promovam a ética desportiva, cujo custo máximo de implementação não poderá exceder dois mil euros. Podem candidatar-se a este desafio estudantes do ensino secundário ou profissional de todas as escolas do país, organizados em equipas de dois ou três elementos.


Os projetos deste ano estão subordinados ao tema “Jogos combinados ou "match fixing" uma (dura) realidade!”, e deverão versar sobre: Onde e como se deverá iniciar o combate a este problema? De que forma o desporto de formação poderá ter uma palavra a dizer? Qual o papel do treinador/formador?


As candidaturas devem ser submetidas online até ao dia 17 de março de 2019, através da página da Universidade Europeia criada para o efeito:

http://info.europeia.pt/concurso-desporto

Os autores dos projetos classificados nos dois primeiros lugares do concurso “Inovar Pela Ética do Desporto” serão premiados com bolsas de estudo para as licenciaturas da Universidade Europeia da área científica do Desporto – Gestão do Desporto e Ciência do Desporto e da Atividade Física.

A bolsa a atribuir à equipa vencedora financia metade da propina total de qualquer uma das licenciaturas da área de desporto, enquanto os segundos classificados recebem bolsas equivalentes a 25 por cento do valor total da propina.

Atualizado em: 25/10/2021