Concurso “Artistas Digitais”: a Ética Desportiva e os Valores Olímpicos

  

A XI edição do Concurso "Artistas Digitais", promovido pelo Centro de Competência TIC «Entre Mar e Serra» (CCEMS), tem como tema central o desporto e os valores olímpicos.

Celebrando a realização dos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, o CCEMS desafia os alunos e alunas do pré-escolar ao 2.º Ciclo do Ensino Básico (5.º e 6.º Ano) a elaborarem um ou mais desenhos sobre a ética desportiva e os valores olímpicos bem como as suas modalidades olímpicas preferidas.

O concurso decorre até final de Junho de 2012. Os alunos a concurso poderão ganhar, para além de um bonito troféu, um computador portátil, livros, máquinas fotográficas digitais, entre outros prémios.

Para além dos prémios referidos, os vencedores de cada categoria serão homenageados com um livro sobre a criatividade do seu trabalho a ser distribuído por todos os alunos, professores e funcionários da escola/agrupamento que frequentam.

Pede ajuda aos teus professores, aos teus pais e aos teus amigos e concorre!
Sabe mais aqui

Trabalhos realizados:
A minha modalidade olímpica preferida: Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico
A minha modalidade olímpica preferida: 2º Ciclo do Ensino Básico
A ética desportiva e os valores olímpicos: 2º Ciclo do Ensino Básico

Este concurso tem como parceiros o Plano Nacional de Ética no Desporto, uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude, a Secretaria de Estado do Ensino Básico, o Comité Olímpico de Portugal e a Academia Olímpica de Portugal.

 

Nas diferentes categorias concorreram cerca de 1900 desenhos de escolas de todo o país.

Conheça os vencedores do concurso aqui
Consulte, também, O "Livrinho" Digital do Concurso
Não deixe, igualmente, de conhecer a coleção de pacotes de açúcar que a Delta Cafés lançou com os desenhos premiados aqui

Atualizado em: 25/10/2021