Exposição Itinerante "Move-te por Valores"

Período de requisição para exibição em 23/24

27/01/2023  

A exposição “Move-te por valores” tem como objetivo dar a conhecer várias histórias verídicas que se passaram no desporto, em que o elo comum entre elas é a presença de um conjunto de VALORES. São histórias de carne e osso, testemunhos na primeira pessoa cheios de significado valorativo. Espera-se que ao ler estas histórias mergulhe nelas e se identifique com o VALOR em causa.

Trata-se de uma iniciativa, cuja 1ª edição foi lançada em 2017, do Plano Nacional de Ética no Desporto sediado no Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., em parceria com o projeto “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu” (EEPE), que visa promover os valores europeus, como a solidariedade, a paz , a tolerância, o respeito, a entreajuda entre os jovens e plena cidadania europeia.

A 2ª edição da exposição "Move-te por Valores" foi lançada no dia 24 de janeiro de 2023 e é composta pelos painéis indicados abaixo, que circulam pelo países segmentados em 2 exposições base, aos quais se podem ir juntando painéis criados pelas próprias entidades que acolhem a exposição.

A exposição pode ser requisitada pelas entidades interessadas, nomeadamente escolas, em slots de 15 dias, através de email dirigido a pned@pned.pt.

Mais informações sobre o modelo de funcionamento desta exposição aqui

João Capela

Braima Dabó

Marcelo Bielsa

G.D. Chaves

Dinis Costa

Miroslav Klose

Duarte Gomes

Borussia Dortmund

Nikki Hamblin

Gabriel Neris

Eunice Mortágua

Paulo Gonçalves

Jesse Owens

Fábio Fernandes

Rodrigo Caio

Ivan Fernandez Ayala

Hiromu Inada

Ron Jones

Nélson Mandela

Irmãos Brownlee

Rosa Mota

F.C Start

Iron Brothers

Tarantini

Eugenio Monti

Jorge Fonseca

Tiago Tavares

Alfie Pugley

Jorge Pina

Xia Boyu

Ana Carrasco

Kathrine Switzer

Yusra Mardini

Bjoernar Haakensmoen

Larry Lemieux

Alessandro Zanardi

Carles Puyol

 

 

 

 

Atualizado em: 17/11/2023