Prémio Ética no Desporto - IX Edição

Professor Luís Marta



Luís Miguel Marta foi distinguido com o Prémio ‘Ética no Desporto’ 2022. Professor de Educação Física no Agrupamento de Escolas de Carlos Amarante, em Braga, e Diretor Técnico de Desporto Adaptado no Sporting Clube de Braga, clube no qual (e noutros por onde passou, nomeadamente na Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Braga), desenvolve o que mais gostas de fazer: ajudar pessoas portadoras de deficiência a praticar desporto.

 

Ao longo da sua carreira tem desenvolvido um trabalho de bastante mérito, na defesa de valores e da ética. Dedicou-se à causa da inclusão de pessoas com deficiência, sempre na perspetiva da sua autonomia e, em grande parte, a sua atividade tem sido feita em regime de voluntariado, dedicando o seu tempo, trabalho, esforço e competência fundamentalmente às pessoas com deficiência, sacrificando muitas vezes a sua vida familiarSempre pautou o seu agir por um comportamento correto, exemplar e ético, tornando-se uma referência nacional para o desporto adaptado.

 

    

Atualizado em: 31/03/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica.