Concurso “Cineastas Digitais”: a Ética Desportiva e os Valores Olímpicos

  

A V edição do Concurso "Cineastas Digitais", promovido pelo Centro de Competência TIC «Entre Mar e Serra» (CCEMS), tem como tema central o desporto e os valores olímpicos.

O concurso, destinado aos alunos e alunas do 3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário, terá duas categorias, com os seguintes temas:

Vídeo Curtas: partindo da temática do concurso, encenar situações do dia-a-dia da escola em que se salienta a importância da ética desportiva e/ou dos valores olímpicos na prática desportiva.
Vídeo Narrativas: tendo como fonte de inspiração os valores olímpicos, a história do movimento olímpico.

O concurso decorre até final de Junho de 2012. Para além dos diplomas de participação (para todos os participantes), os elementos da equipa vencedora poderão ganhar tablets de última geração, smartphones, participação em workshops, entre outro s prémios. 

Para além dos prémios referidos, a equipa vencedora será homenageada com um livro sobre a criatividade do seu trabalho a ser distribuído por todos os alunos, professores e funcionários da escola/agrupamento que frequentam.

Constitui a tua equipa, consulta o regulamento, e concorre!

Sabe mais aqui

Este concurso tem como parceiros o Plano Nacional para a Ética Desportiva, uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude, a Secretaria de Estado do Ensino Básico, o Comité Olímpica e a Academia Olímpica de Portugal.

 

Nas duas categorias a concurso: Vídeo Narrativas e Vídeo Curtas, participaram 88 filmes oriundos de mais de 50 escolas.

Conheça os vencedores e as menções honrosas atribuídas aqui
 

Atualizado em: 25/10/2021