Educar para a Ética no Desporto

12/05/2021  

A Campanha “Educar para a Ética no Desporto” tem como objetivo sensibilizar os Pais para o impacto e a importância do seu comportamento junto dos filhos, quer na defesa da integridade física e psicológica dos mesmos quer na dissuasão de condutas eticamente incorretas junto dos diferentes agentes desportivos.

Para o efeito dar-se-á a conhecer um conjunto de recomendações que os Pais devem adotar para se alcançar tais objetivos. Esta Campanha será concretizada em parceria com a Fundação Vítor Baia e a Confederação Nacional das Associações de Pais.

A mesma comporta inúmeras ações em escolas, clubes, associações, entre outras, bem como a difusão de três spots televisivos foram transmitidos nos diferentes canais da RTP, entre 8 e 14 de Março de 2013.

Os spots em causa foram integralmente desenvolvidos por uma equipa de alunos finalistas da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa constituída por Ana Pinheiro (Realização, Edição e Operador de Câmara), Carlos Antunes (Grafismos), Carmelino Cassessa (Operador de Som), Catarina Gonçalves (Storyboard), Catarina Laranjeiro (Produção), Fábio de Sousa (Argumento), Inês Lourenço (Produção), Ismael Jesus (Assistente de Realização e Iluminação), Mickaela Anjos (Anotação) e Vanessa Duarte (Argumento), entidade igualmente parceira do Plano Nacional de Ética no Desporto.

Veja aqui a versão integral do spot.

Atualizado em: 19/05/2021